O Fim da Guerra do Fogo Negro e Suas Consequências – Rokugan Além do Livro Básico

A História de Rokugan além do livro básico

A história do RPG a Lenda dos Cinco Anéis (L5A) está sempre em constante expansão e muito já aconteceu além do que é mostrado no livro básico. Esse post faz parte de uma série onde tenho contado os principais acontecimentos do Império Esmeralda a partir de onde o livro básico, publicado no Brasil pela editora New Order, parou. Para saber um pouco mais sobre o porque da sempre expansão da história de L5A, veja o post inicial. Caso não faça ideia do que é Lenda dos Cinco Anéis, que tal ler o post onde explicamos um pouco?

Veja também os outros posts da série!

Akodo Shigetoshi, Campeão do Clã do Leão e um dos generais da Batalha da Planície do Coração de Dragão

Akodo Shigetoshi, Campeão do Clã do Leão e um dos generais da Batalha da Planície do Coração de Dragão

O Fim da Guerra

Nos dois meses em que aconteceu a Guerra do Fogo Negro, pouco a pouco as forças rokuganis foram conquistando pequenas vitórias que foram minando o exército invasor até chegar o ponto em que continuar com a atividade militar se tornou inviável para o Exército do Fogo Negro. Eles perderam a guerra pelo desgaste, no entanto, ainda houve uma tentativa desesperada de causar caos ao Império Esmeralda.

Perto do final da guerra, vendo que já havia perdido, as forças de Chosai se lançaram em um último ataque. Uma investida um tanto quanto temerosa que avançou suas forças de forma a visar um alvo muito importante: a Toshi Rambo, a capital do Império e a divina Imperatriz Iweko I.

Os rokugani sabiam que o Exército do Fogo Negro não poderia continuar sua campanha. Como um dos generais e também Campeão do Leão, Akodo Shigetoshi, informou a Ikoma Otemi atravez de uma mensagem, os inimigos não tinham mais números para praticar ataques aleatórios contra o norte do Império e só podiam estar se preparando para um confronto final. As forças rokugani, portanto, também se reuniram para o confronto final, tendo em suas fileiras exércitos do Caranguejo, do Leão, da Fênix, do Dragão e das tropas Imperiais.

Akodo Setai, um dos heróis que lutaram contra o Filho do Fogo

Akodo Setai, um dos heróis que lutaram contra o Filho do Fogo

O confronto ocorreu em Heigen Ryu Kokoro, a Planicie do Coração de Dragão, entre as terras da Fênix e do Dragão, quando as tropas do Oráculo Negro se moviam em direção a Toshi Ranbo. As forças combinadas de quatro exércitos rokuganis enfrentaram o que restou do invasor em uma batalha que ainda assim se mostrou dura, mas que provou que, apesar de ter perdido muito de seus castelos e palácios, o Dragão ainda vivia altivo e orgulhoso.

No meio do combate, no entanto, o comandante supremo do exército invasor, um gigantesco bárbaro yobanjin fortemente modificado pela magia do Oráculo do Fogo Negro e conhecido como Filho do Fogo, descobriu que um palanquim estava saindo de Toshi Ranbo e contava com a proteção de inúmeros membros das tropas Imperiais. Os rokugani tentavam retirar a imperatriz da zona de confronto. O general do Exército do Fogo Negro, portanto, abandonou a batalha e se lançou em um ataque para tomar a vida de Iweko I, acabando rapidamente com a proteção do transporte imperial e cuspindo chamas mágicas no palanquim.

No entanto, o palanquim era uma armadilha para o afoito combatente inimigo. Dentro dele e protegidos das chamas, estavam Hida Benjiro, Akodo Setai e Shosuro Naname. Os três samurai tiveram uma luta dura contra o bárbaro e Naname, do Escorpião, se sacrificou para ferir o inimigo e possibilitar um ataque da parte de Benjiro. Mas o Filho do Fogo não foi derrotado tão facilmente, mesmo com ferimentos que matariam um homem normal. Benjiro quase foi morto, mas Akodo Setai ao sair com a armadura parcialmente derretida das chamas de onde tinha sido arremessado, se lançou contra o adversário com uma espada quebrada em uma mão e a lâmina que havia se partido na outra. Enquanto o Caranguejo usava os próprios dentes para ferir o Filho do Fogo, Setai atravessou os olhos do yobanjin com suas meia-arma.

Sem comando, os yobanjin logo foram derrotados e os últimos sobreviventes foram chacinados diante as muralhas de Toshi Ranbo. Assim a Guerra do Fogo Negro chegou ao fim.

Isawa Mizuhiko, o shugenja da Fênix que caçava os Oráculos Negros

Isawa Mizuhiko, o shugenja da Fênix que caçava os Oráculos Negros

Consequências e acontecimentos posteriores à guerra

Finda a guerra, se iniciou o processo de reconstrução que ainda demoraria muitos anos para terminar. O Dragão e a Fênix se recolheram para avaliar e tentar remediar as perdas. Contudo, não foi um momento de paz, pois tão logo acabou-se o conflito, uma praga letal e altamente começou a percorrer as terras da Fênix, trazendo morte para muitos pequenos vilarejos do norte, logo também afetando as terras do Escorpião e da Garça. Ao mesmo tempo, o Isawa Mizuhiko, do clã da Fênix, continuava em sua jornada de liquidar os Oráculos Negros e conseguiu matar Soshi Jomyako, a Oráculo Negro do Ar. Para comemorar o fim da guerra Iweko I anunciou um festival. Nele, Akodo Setai foi considerado um dos grandes heróis da guerra

Daigotsu não surgiu com uma nova ameaça por um tempo. O líder do Clã da Aranha estava preocupado em reorganizar as suas forças e também descobrir algumas coisas que eram incógnitas até mesmo para ele. Porque seu mestre, Fu Leng, não o respondia? E porque Chosai, que era um aliado, começou a agir sem nenhum aviso ou troca de informações sobre os acontecidos?

Um perigo ainda maior do que o Exército do Fogo Negro, do qual a ameaça de Tamori Chosai era apenas um prologo, o início de um plano maior, ainda estava por vir. Começou a ficar claro primeiro para os Caranguejo e então para o resto do Império, quando o horizonte além da Muralha Kaiu ficou negro com uma horda de onis e monstros das Terras Sombrias que parecia… fugir de alguma coisa. Mas o que assustaria tamanha horda de seres malignos?

Como Akodo Setai disse a Hida Benjiro quando conseguiram derrotar o filho do fogo:

– A guerra terminou. Pelo menos, até a próxima.

Para acompanhar, curta nossa página no face. Precisamos de sua ajuda 😉

Veja também o site da New Order, que trouxe L5A para o Brasil

E se quiser ler contos traduzidos de Rokugan, só clicar aqui

Veja também os outros posts da série!

(todas as imagens são do card game Legend of the Fiver rings do Alderac Entertainment Group)

por Renan Barcellos

2 comentários sobre “O Fim da Guerra do Fogo Negro e Suas Consequências – Rokugan Além do Livro Básico

Deixe um comentário