Perícias – Tradução de Sombras de Esteren RPG Parte 7

Shadows of Esteren é um RPG de terror medieval que se inspira no gótico e no horror para criar um mundo realista e cruel baseado na cultura celta. Entre outras inspirações dele se encontram Ravenloft, Guerra dos Tronos e também Nausicaä, do Hayao Miyazaki.

Nós do Dados Malditos escrevemos sobre uma pequena resenha, ou melhor, uma espécie de apresentação, sobre esse RPG e realmente esperamos que ele seja publicado no Brasil um dia.

O Livro 0 – Prólogo de Shadows of Esteren está sendo traduzido por Renan Barcellos e revisado por Juliana Fajardini

Link parte 1   parte 2  parte 3   parte 4  parte 5  parte 6 

(gosta de Esteren? Entre no grupo brasileiro do RPG no facebook! )

================================================================

spirit_forrest-752x440

Perícias

Os conhecimentos e as habilidades individuais de cada PJ são simulados através do sistema de perícias. Em Esteren, perícias são divididas em dezesseis Domínios principais, cada um se dividindo em algumas Disciplinas: especializações dentro de cada Domínio.

O valor de cada Domínio pode chegar até um nível máximo de 5. Quando este número é alcançado, o Personagem pode continuar se aprimorando, mas vai precisar adquirir uma ou mais Disciplinas, que representam especializações dentro de um Domínio. O valor de uma Disciplina vai de 6 a 15.

Os 16 Domínios

Formam o tronco das Perícias de um Personagem. O nível máximo em um Domínio é 5. Para continuar progredindo, é necessário uma especialização.

 

As Disciplinas

Estas são as extensões dos Domínios e representam especializações em uma técnica ou conhecimento que estejam relacionados a um dado Domínio. Seu valor vai de 6 a 15.

O valor de um Domínio é aplicado em qualquer ação relacionada ao campo daquela perícia. Por exemplo, um PJ com 4 em Ambientes Naturais irá usar este valor quando estiver em uma situação que necessite deste Domínio (caçar, rastrear, orientar-se etc.). Um PJ com 2 em Atirar e Arremessar irá usar este valor para armas de arremesso, arcos, bestas etc. Contudo, se ele possuir uma Disciplina apropriada para a ação, ele usará o valor desta Disciplina que é maior e não o do Domínio.

 

Interpretando o Valor de uma Perícia

Aqui está uma interpretação dos vários níveis de um Domínio:

– 0: sem conhecimento neste Domínio

– 1 to 2: noviço, o Personagem tem algum entendimento superficial

– 3 to 5: conhecimento notável, mas não muito especializado.

A partir disto, o Personagem pode treinar em uma Disciplina, o que corresponde a uma especialidade dentro do Domínio. Aqui está uma interpretação dos níveis das Disciplinas:

– 6 to 9: nível profissional

– 10 to 12: expert

– 13 to 14: mestre

– 15: uma verdadeira lenda

================================================================

Esta tradução está sendo realizada por Renan Barcellos, que, junto aos outros membros da Equipe Reduto do Bucaneiro, fez parte da revisão no Aventuras Urbanas que está sendo lançado pela Jambô. Também trabalhou no Monstronomicon (do Reinos de Ferro RPG, ainda não lançado), tanto traduzindo junto ao resto da equipe, revisando todo o trabalho e coordenando o projeto.

Aqui está um glossário com as palavras chaves já traduzidas. Se tiver alguma sugestão de mudança ou reclamação furiosa é só falar =)

Tradução de Sombras de Esteren: Livro 0 – Prólogo de Renan Barcellos e Juliana Fajardini está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Licença Creative Commons

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s