1d6 formas de adicionar terror a sua mesa de Star Wars

1d6 Formas de Terror na Sua Mesa de Star Wars

 

Como assim Guerra nas Estrelas é uma história de aventura heroica? Estávamos vendo o mesmo filme? Por que no filme que eu vi, há monstros horríveis em cada planeta, forças incompromissíveis guiando os rumos da galáxia e ditaduras que podem destruir planetas inteiros.

e6StX8

E cirurgias plásticas não estão disponíveis nem para as figuras mais importantes da galáxia. 

Não meus amigos, o mundo (Galáxia?) de Star Wars não é um lugar legal para se viver. E para provar que eu não estou mentido, ai vão seis formas simples de adicionar terror à sua mesa.

1- Monstros

Há criaturas horríveis se escondendo nos recantos obscuros da galáxia. No espaço, ninguém vai ouvir você… Não, pera. Em Star Wars o som se propaga no espaço… De algum jeito. Corrige ai: não espaço, todo mundo vai ouvir você gritar!

Ao longo dos sete filmes de Star Wars, fomos apresentados a incontáveis criaturas medonhas, indo de Yetis carnívoros a monstros tentaculares que se escondem em lixões e minhocas gigantes que, dane-se a lógica, compensam a escassez de comida em seu habitat digerindo suas vítimas bem, bem, beeeeeeeeemmmmm devagar.

estrutura-externa

Você vai ter mil anos para se remoer por der sido devorado por uma galinha gigante.

Fronteiras do Império: Sabe esses monstros horríveis que eu acabei de falar? Pois bem meu chapa, você foi encarregado de capturar/transportar um deles!

Era da Rebelião: Os palhaços muambeiros acima se deram bem, e agora império está planejando usar os monstros como armas biológicas. E advinha que foi escalado para sabotar a operação?

Força e Destino: Os palhaços guerrilheiros acima pisaram na bola, e agora o império soltou um desses bichos na sua fuça. Boa sorte!

74bac359d92c40a2ae4a4a63286bde5f

2- Paranoia

InfiltrateRebelCommandBase-COTF

Não, não estou falando no Paranoia rpg. Imagina que loucura deve ser viver no meio da guerra civil galática. O império e a rebelião têm olhos e ouvidos (e blasters) em todos os lugares da galáxia, e isso sem contar com as gangues! Qualquer desvio pode resultar uma caçada multiplanetária que só pode terminar em uma sala com um robô de tortura…

Fronteiras do Império: Há um traidor entre vocês. Ou talvez não. Divirta-se!

Era da Rebelião: Mesmo problema do babaca acima, mas com o agravante que o império está mesmo te perseguindo.

Força e Destino: Mesmo problema do babaca acima, mas com o agravante que os locais podem te confundir com um bruxo ou pior, um agente imperial.

 

3- Guerra

Imagina o que é ser um civil no meio de uma dessas batalhas destruidoras de mundos? Ou um mesmo um soldado comum, lutando por causas que ele sequer é capaz de compreender? Vamos lá povo, tem um crossover entre e Star Wars e o coração das trevas esperando para acontecer na sua mesa!

Fronteiras do Império: A guerra chegou até você. Talvez você tenha passado em um campo de batalha, talvez você tenha sido encarregado de busca algo (ou alguém) em uma zona de guerra, ou talvez você esteja procurando um tesouro no meio de uma guerra civil. Mas você vai ter que encarar a guerra de frente.

Era da Rebelião: Você, meu amigo, se lascou. A base do seu grupo foi ataca por um uma força imperial massiva, ou vocês foram mandados em uma missão suicida, ou seu resgate explodiu. O ponto é: você provavelmente não vai ver o filme do dia. Se divirta!

Força e Destino: Seu grupo foi incumbido de procurar um cavaleiro Jedi desgarrado que desapareceu em um planeta-selva remoto após ter sido incumbido de… Ah, pro raio que o parta, vá ler o coração das trevas! Alta cultura também é cultura!

heart_of_darkness_illustration_3_by_igorchakal-d6tm3ou

Troque “Barco” por “Nave Espacial” e dê o dia por encerrado.

4- Horror Cósmico

cosmic_horror_by_gothking85-d4b99br.jpg

Sei que pode ser meio estranho querer enfiar horror cósmico em Star Wars, mas a galáxia é um lugar velho, grande e misterioso. Guerra nas estrelas pode abraçar o aspecto “Eita cacete, um cara com chapéu de polvo, #partiuhospício” do horror cósmico, mas também é possível inserir os aspectos mais sutis desse subgênero no cenário — A sensação de vulnerabilidade, insignificância e o medo do desconhecido.

Fronteiras do Império: Vocês descobrem um culto em uma missão, e tem que lidar com uma força vastamente superior a você.

Era da Rebelião: Vocês ganham acesso a conhecimentos sobre a história galáctica, descobrem o grande padrão de conflito entre os lados da força e começam a entender a sua insignificância na história galáxia e no cosmos.

Força e Destino: Você é encarregado de explorar o que inicialmente parece ser uma ruina sith/jedi, mas aos poucos se mostra algo muito pior — a ruína de uma civilização antiga que tinha uma visão muito, muito assustadora da força.

5- A força

Nihilus_mask

Falando em horror cósmico, me diga se a força — especialmente suas manifestações mais exóticas — não é algo assustador? Sério. Além do mais. A força é um dos elementos mais icônicos da saga. Ou seja, é o ponto perfeito para atacar os jogadores.

Fronteiras do Império, Era da Rebelião e Força e Destino: Esqueça Jedis e Siths. Você quer pegar o povo  de surpresa. Seja criativo: anjos da força, cultistas, psicopatas, fantasmas não bonzinhos da força… O hiper-espaço é o limite!

6- Zumbis!

its-a-zombie-trap-

Porque não?

Fronteiras do Império: Cara… Cara… Cowboys do Espaço Vs. Zumbis!

Era da Rebelião: Guerra Mundial Z… With lasers!

Força e Destino: Samurais Espaciais Vs. Zumbis! Quer mais o que?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s