Darths and Droids – Informações

Darths and Droids é uma webcomic escrita pelos The Comic Irregulars e publicada originalmente em http://www.darthsanddroids.net/. A ideia de Darths and Droids é inspirada em DM of the Rings, de Shamus Young, que usa imagens dos filmes de O Senhor dos Anéis em quadros e conta sua história como se a obra de Tolkien na verdade fosse uma campanha de RPG, com os jogadores interpretando os personagens principais.

Star Wars é a base de Darths and Droids e, de forma semelhante à DM of the Rings, os filmes de George Lucas são na verdade ideia de um mestre de RPG que resolveu colocar os jogadores em uma história futurista onde os cavaleiros jedi são guardiões da paz e da justiça e utilizam os poderes da Força. Infelizmente para o mestre, nem sempre uma história sobrevive aos jogadores, e eles acabam desvirtuando muito do que o narrador havia estabelecido.

Nós do Dados Malditos pedimos autorização para traduzir esta excelente webcomic e estaremos a partir de hoje tentando trazer pelo menos uma página por dia. Para os que gostam de Star Wars e RPG, a diversão é garantida.

Personagens de A Malevolência Fantasma

QuiGonQui-Gon Jinn, o personagem de Jim.

Qui-Gon é um cavaleiro jedi.

Jim é um jogador bastante impulsivo, interessado em ação, cenas de luta legais e espólios lucrativos ao invés de ponderação e resolução de enigmas. Ele frequentemente age antes de pensar, o que inclui sua fixação por suas estranhas explicações de detalhes do cenário que o Mestre ainda não chegou a explicar.

ObiWanObi-Wan Kenobi, o personagem de Ben.

Obi-Wan é um Jedi padawan, aprendiz Qui-Gon.

Ben é um jogador bastante cauteloso e que tenta pensar no melhor curso de ação, preocupando-se com o conceito de seu personagem e o cenário do RPG. Ele gosta de pensar em formas inteligentes de justificar o sucesso de seus planos dentro das premissas do cenário.

JarJarJar Jar Binks, o personagem de Sally.

Jar Jar é um alienígena nativo do planeta Naboo.

Sally é a irmã mais nova de Ben. Ben levou ela para jogar numa noite em que seus pais não conseguiram encontrar uma babá para a garota. O Mestre rapidamente criou um personagem alienígena para ela jogar e não ficar entediada. Ela gosta do aspecto de faz de conta do jogo, mas tem problemas em separar a realidade da ficção.

R2D2R2-D2, o personagem de Pete.

R2-D2 é um droide mecânico, inicialmente em serviço no yate real da Rainha Amidala.

Pete é um velho amigo de Jim. Jim o convidou para jogar na nova campanha. Pete criou seu personagem maximizando todas as perícias que achou que seriam mais úteis num cenário espacial, ao custo de ser um robô pequeno e sem braços

ShmiShmi, personagem de Annie.

Shmi é a mãe de Anakin, e também uma escrava de Watto

Annie é uma conhecida de Ben, que frequenta as mesmas aulas de teatro. Ela estava interessada em descobrir o que era o tal do “Roleplaying again”, depois que Ben descreveu o jogo a ela como algo que usa atuação improvisada. Ela se dedica a interpretar os personagens dela como pessoas reais e complexas, que possuem motivações inspiradas em histórias bem planejadas.

AnakinAnakin, personagem de Annie.

Anakin é um jovem escravo que trabalhava no deposito de Watto em Tatooine. Ele era um personagem desimportante que o Mestre inseriu apenas para melhorar uma cena. Annie começou a jogar com ele após os Jedis levarem o garoto, deixando sua mãe para trás em Tatooine.

Anúncios

51 comentários sobre “Darths and Droids – Informações

  1. Pingback: Darths and Droids Episódio 75 – Perfeitamente Óbvio no Fim das Contas | dadosmalditos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s