Os 7 Favoritos – parte 1

Falem a verdade, por mais que passemos a maior parte do tempo dilacerando monstros em meio a cavernas e templos antigos, gostamos bastante de vários deles, seja por uma cultura estranha, aparência badass ou conjunto poderoso de habilidades. Essa é a primeira parte de uma série de posts que lista os sete monstros preferidos dos autores do Dados Malditos.

Caio “Tyghorn” Victor

Devo dizer que não foi fácil fazer essa lista. Uma rápida folheada no livro de monstros do D&D 5e me revelou que pelo menos vinte criaturas mereciam estar aqui, mas tive a péssima ideia de limitar a apenas sete, então tive o árduo trabalho de listar os mais legais. Aqui estão os meus sete monstros favoritos.

7 – Ilithid (Mind Flayer)

tumblr_inline_n00we6v4E31r0zz7oEssas coisas são muito divertidas. Além de se parecerem com uma fusão sinistra de Cthulhu, Predador e Mago, eles tem poderes psiônicos para deixar um grupo inteiro em pânico. O primeiro vacilo e você pode dar adeus a sua cabeça, literalmente. Ainda tenho vontade de ver um Ilithid bem poderoso como vilão de uma aventura, adentrar o covil de uma dessas coisas seria uma ótima experiência de terror.

6 – Minotauro

minotaur-wallpaper-800x480Não houveram dúvidas que eles entrariam nessa lista. Gosto muito de minotauros por serem criaturas bem fortes e pela sua associação com, bem… touros. Quando parece que vai ser fácil lidar com o brutamontes com um tronco de árvore, uma atropelada, chifrada ou pancada super violenta o fazem mudar de ideia bem rápido. Definitivamente ainda quero usar um desses em uma aventura com a frase “You mess with the bull, you get the horns!”.

5 – Rakshasa

urlMais um monstro que daria um vilão excepcional. Caso não saibam eu gosto muito de seres semelhantes com animais, incluindo raças (O Skiven não se encaixa bem nessa categoria…). Também gosto muito de vilões extremamente malignos e cruéis. Coincidência que nosso amigo felino aqui seja essas duas coisas? Um desses com muitos dados de vida pode fazer um estrago imenso sem ser descoberto, simplesmente porque estava afim. Precisa de algo a mais?

4 – Lobisomem

ftl163_wildbloodInsanidade. Lobo em pele de cordeiro. Muita fúria e carnificina. É isso que um bom lobisomem faz. Enquanto muitos tem medo de fantasmas e coisas assim, um predador pronto para destroçar sua vítima me parece de longe muito mais assustador. Talvez o pior seja o fato de que não tem como procurá-los durante o dia, que seria considerado seu período de fraqueza, simplesmente porque estão muito bem escondidos como o tiozinho que lhe vende pão ou a velhinha que alimenta os pombos. Quando a lua cheia aparece e os uivos preenchem o ar é melhor ter um bom arsenal de prata para não virar carne moída.

3 – Tarrasque

3892139-tarrasque-pathfinder-art_by_ben_woottenFala sério, quem não gosta do amigão dos aventureiros? Porque ter medo do bom e velho Tarrasque? Ele tem a inteligência de um cachorro doméstico e a força de mil terremotos. Claro que pode ser um pouquinho difícil quando ele deseja fazer da cidade seu playground, mas nada que um grupo de aventureiros quase épicos e sem amor a vida não resolva. Caso meu grande amigo apareça no jogo de algum de vocês, joguem um graveto para ele buscar ou saiam da frente, caso contrário vai doer muito mesmo.

2 – Verme Púrpura

Purple_Worm_for_Paizo_by_MichaelJaecksOdeio eles. Porque estão na lista? Achei que deveria adicionar aqui a criatura que mais tenho temor da história de todos os rpg’s. Já fui engolido por uma dessas coisas e os dados não colaboravam para que eu me libertasse, então depois de quase morrer, todos os meus personagens adquiriram fobia a vermes púrpuras. Não terei problemas se forem vermelhos, negros ou qualquer outra cor, o problema mesmo são os vermes púrpuras. Se encontrar um desses não esperem minha ajuda para derrotá-lo, sairei correndo sem pensar.

1 – Dragão

urlghPerfeição. Um arsenal invejável de armas e magias, inteligência ancestral e a sabedoria para usar tudo isso. Na minha humilde opinião, não existe ser mais incrível não apenas no D&D, mas em todos os rpg’s em que se fazem presentes. A muito tempo tenho um misto de reverência e medo a dragões. No universo do mais famoso rpg conhecido posso dizer que os de ouro e vermelhos estão empatados no primeiro lugar, seguidos muito de perto pelos azuis, prateados e demais. Diversas histórias de todo o mundo estão repletas de aparições de dragões, como grandes protetores ou temíveis adversários. Não tive a menor dúvida em alocar o primeiro lugar de minha lista para as mais perfeitas criaturas da existência.

***

E então, o que acharam desse post? Se gostaram, curtam e sigam nosso blog! Nos procurem no facebook e fiquem por dentro das novidades. Não gostaram? Olhem os posts e artigos de Renan Barcellos, Victor Burgos, Rebeca Almeida ou deathaholic, eles tem a cabeça no lugar, não são como o velho Tyg. Até a próxima.

Caio “Tyghorn” Victor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s