Hiruma– Famílias de Rokugan

Crab_Hiruma

Não sabe o que é Lenda dos Cinco Anéis ou Rokugan? Nada tema, isso pode ser resolvido com esse post explicativo =)

A família Hiruma foi a primeira a seguir Hida desde que o kami estabeleceu o Clã Caranguejo, e sua devoção é tamanha que muitos yojimbos se originou deste grupo. O batedor Hiruma, fundador da família, foi em vida o braço direito do kami Hida. Conhecido como “O Caçador de Mil Lebres”, era famoso por suas habilidades de rastreamento e sobrevivência. Dizia-se que seus olhos eram afiados como os de uma águia e que bastava apenas um vislumbre para que soubesse exatamente os números de uma força inimiga. Os samurais da família que este herói do passado originou seguem a sua tradição como batedores e tropas leves do Clã Caranguejo.

Apesar de também serem guerreiros, o papel dos Hiruma é muito diferente dos Hida. Enquanto a família principal do Caranguejo se baseia na resistência e na força bruta, os bushis Hiruma prazam a velocidade, agilidade e astúcia. São como lobos, rápidos e eficientes, atacando circulando e atacando os inimigos nos locais em que são mais vulneráveis. No entanto, não é apenas as capacidades marciais que definem um Hiruma. Servindo principalmente como batedores, precisam saber rastrear e sobreviver na natureza. O que, para os Hiruma, isso significa conseguir ser manter  vivo e sozinho em meio às Terras Sombrias e sempre perceber qual o melhor caminho para guiar a si mesmo e os outros em tal local maligno.

Mesmo tendo uma orientação bastante combativa, os Hiruma não costumam defender as terras do Caranguejo lutando em cima das ameias ou guardando os portões da Muralha do Carpinteiro. É mais do seu feitio Prescrutar as Terras Sombrias identificando e abatendo ameças com táticas de guerrilha antes que tais horrores se abatam sobre seus primos Hida. Essa filosofia é tão importante para os Hiruma que o seu castelo, Shiro Hiruma, era o mais próxima das Terras Sombrias. Em 716 de Rokugan, acabou sendo capturado por uma grande força de onis, e a construção da Muralha do Carpinteiro acabou não podendo contemplá-lo. Em 1130, quando foi finalmente recapturado, estava completamente imerso nas Terras Sombrias, mas nem por isso deixou de ser operado e atualmente a família Hiruma opera suas terras mesmo que estejam em um solo hostil e amaldiçoado, sem contar com a proteção da Muralha.

Nos dojos da família Hiruma podem ser encontradas a Escola de Bushis Hiruma, que se foca em formar combatentes tão capazes quanto qualquer outro em Rokugan, e também a Escola de Batedores Hiruma, que utiliza técnicas antigas dos batedores de outrora combinadas com conhecimentos cedidos pelo Clã Unicórnio.

Além  disso  existem as escolas avançadas dos Matadores Hiruma, que estudam a técnica do uso do masakari, um machado. Já os Snipers Hiruma se focam em utilizar arcos para atingir pontos fracos de onis e outras criaturas à distância. Os Yojimbo Hiruma seguem um tradicional estilo de proteger e fazer segurança de pessoas importantes, formando yojimbo que, apesar de não serem tão fortes ou resistentes quanto os Hida, estão entre os samurai mais atentos e de sentidos aguçados de Rokugan.

Hiruma_Akio

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s