Duelistas – Uma Especialização Old Dragon

Apesar de não ser especialmente prático na vida real, o combate com duas armas é uma técnica impressionante e memorável.

A cultura pop está cheia deles. Só na fantástica literatura fantástica brasileira posso citar o Adapac do Espadachim de Carvão, O Crânio Negro e Vallen da trilogia da tormenta e Derek de os Portões do Inferno. Que nunca viu/leu/jogou com um personagem que usas suas duas armas e jeito malandro para abrir caminho a cortes e estocadas rumo ao seu destino? Quem nunca, sejamos francos aqui, jogou com um clone do drizzt?

drizztyx2

Em honra a esse arquétipo, tentamos capturar as Principais características dos duelistas da ficção nessa especialização, criando um combatente ágil, rápido e preciso, mas ligeiramente mais apto a enfrentar hordas de inimigos fracos com seus múltiplos ataques do que, digamos sair no braço (espadão?) com um dragão.”


Homem de armas: Duelista (Caótico)

plate12

No nível 5 o homem de armas desiste das armaduras pesadas e armas gigantes dos seus irmãos e irmãs de combate vira um duelista, alguém que se especializa em combater com duas armas ao mesmo tempo. Normalmente, duelistas usam ou rapieiras (Espadas Longas) e adagas ou duas espadas curtas. Devido ao seu treinamento, a penalidade para usar duas armas cai de -2/-4 para 0/-2. A partir desse nível, o duelista provavelmente preferirá armaduras leves. Seu estilo de combate requer agilidade. Qualquer penalidade de movimento, venha ela de armaduras, carga ou o que for, causará uma penalidade equivalente nas jogadas de ataque do duelista.

Sem título

No nível 8 o Duelista tornasse capaz de usar suas armas para desviar ataques inimigos, o que lhes permitem somar seu modificador de força à sua classe de armadura. Além disso, o duelista torna-se mais hábil em atacar os pontos fracos do inimigo, de modo rolagens de “19” no dado de ataque passam à ser consideradas acertos criticos.

3829-dlmylmnrgu

No nível 16 o Duelista, graças à sua experiência e treinamento, pode usar o seu segundo bônus de ataque para atacar com a sua arma primaria e secundaria, totalizando quatro ataques por turno. Escolher fazer essa segunda leva de ataques, todavia, faz com que todos eles sofram uma penalidade de -3.

therionarms_c1336m

Um homem de armas que se torna um Duelista não ergue uma fortaleza, mas sim estabelece uma escola, atraindo estudantes além dos seguidores que conseguir.

Pois bem pessoal, por hoje é só. Gostou desse artigo? Dê uma olhadinha em nossa série sobre o folclore brasileiro em D&Dnossas interpretações sobre lovecraft, ou nossas analises do bestiário  do Old Dragon. Achou esse artigo uma m#rda? Tente os artigos de Renan BarcellosdeathaholicRebeca ou Tyghorn. E não perca nenhuma notícia seguindo nosso blog ou curtindo nossa página do face!

Victor Burgos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s