Toritaka – Famílias de Rokugan

A Família Toritaka

Toritaka_Chokichi_2

Não sabe o que é Lenda dos Cinco Anéis ou Rokugan? Nada tema, isso pode ser resolvido com esse post explicativo =)

Uma das famílias menos proeminentes do Clã Caranguejo, os Toritaka originalmente era o Clã Menor do Falcão, que acabou sendo absorvido pelo Caranguejo no século XII de Rokugan. O Clã do Falcão foi fundado em 834 pelos filhos de Hayabusa, um mero ashigaru que salvou o Imperador da época do ataque de um ninja.  Yotogi, filho mais velho de Hayabusa acabou sendo o primeiro campeão do Falcão, que se situava na província de Toritaka, nas proximidades da Shinomen Mori. Investigando o atentado que acabou ceifando a vida de seu pai, Yotogi descobriu que o assassino era na verdade um camponês que havia sido possuído por um espírito maligno. Devido a essa descoberta, o Clã do Falcão dedicou a sua existência a estudar e combater fantasmas e possessões.

Sendo bastante concentrados em apenas uma área de atuação, os Toritaka se tornaram a maior autoridade rokugani no estudo de fantasmas e muitas vezes eram procurados por outros clãs para prestar auxílio quando estes se viam com problemas envolvendo espíritos e possessões.

Em 1125, um ritual maho acabou libertando nas terras do Falcão um espírito maligno conhecido como Shuten Doji. Os samurais conseguiram conter a ameaça e fechar a entrada para o mundo espiritual que o ritual havia criado. No entanto, muitos samurais e camponeses do Falcão já haviam sido possuídos e acabaram morrendo antes que o evento tivesse fim. Enfrentando uma situação insustentável, o Clã do Falcão acabou aceitando ingressar o Caranguejo como uma família Toritaka, o que os levou a receber recursos para aprofundar ainda mais suas técnicas e pesquisas.

A família Toritaka possui apenas uma escola, que é a Escola de Bushis Toritaka. Os samurais que seguem esta linha de aprendizado se concentram na capacitação para combater e destruir seres do mundo espiritual. Se baseiam bastante na agilidade, reação e na percepção, já que seus inimigos podem surgir a qualquer instante. No entanto, por serem bastante especializados, não tem uma performance tão boa contra inimigos humanos.

Além disso, existe técnica alternativa do Ataque do Falcão, que utiliza a percepção apurada dos Toritaka para a utilização de arcos e os shugenjas exorcistas, que combatem espíritos com a ajuda dos kami elementais.

Toritaka_Isai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s