Kuni – Famílias de Rokugan

A Família Kuni

Kuni_Tanin

Não sabe o que é Lenda dos Cinco Anéis ou Rokugan? Nada tema, isso pode ser resolvido com esse post explicativo =)

KuniA família Kuni é uma família que serve ao Caranguejo como shugenjas e como estudiosos de criaturas das Terras Sombrias. Foi fundada por Kuni, um mortal que era também conhecido como “Aquele que Busca o que Está Escondido” Muitas vezes os Kuni são vistos com suspeitas por aqueles que não são do Clã Caranguejo, devido aos seus modos taciturnos, enigmáticos e suas pesquisas que envolvem o estudo de cadáveres humanos e de onis. Isso sem falar no fato de serem bastante inquisitivos e de usarem pinturas faciais a todo momento. Para o resto do Império, são praticamente loucos obsessivos que se aprofundaram demais em em segredos que ninguém deveria saber.

Continuando com o legado de Kuni, que conseguiu autorização de Hida para estudar o inimigo e descobrir formas de destruí-lo, esta família de shugenjas tem uma parte vital nos esforços do Caranguejo de combater as Terras Sombrias, ainda que não seja na linha de frente. Muitos dos avanços em relação ao conhecimento sobre formas de lutar contra os Onis e de se proteger da mácula das Terras Sombrias vieram dos estudos dos Kuni. Devido a sua afinidade com os kamis da Terra, os shugenjas desta família também auxiliam fortificando (ou enfraquecendo) construções e, a depender da força do samurai em questão, rapidamente modificando o terreno para torná-lo mais favorável numa luta.

Entre as escolas básicas dos Kuni estão a Escola de Shugenjas Kuni, que treina shugenjas especializados em conhecer, estudar e combater criaturas sombrias, além da Escola de Inquisidores Kuni (kuni witch-hunter), que são combatentes que se especializam em caçar maho-tsukai e criaturas das Terras Sombrias que se embrenham no Império, pouco se importando com os limites das terras do Clã Caranguejo na hora de investigar algo que lhes chame interesse.

Esta família também possui a escola avançada dos Mestres dos Cristais, que se estuda o poder e a natureza desta substância e a forma como outras raças a utilizavam para serem mais eficientes no uso de cristais contra criaturas que sejam vulneráveis à substância.

Já que chegou até aqui, que tal ler posts sobre a história de Rokugan que o livro básico não mostra?

Kuni_Yae

Por Renan Barcellos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s