Bardos Heavy Metal – Uma Especialização Old Dragon

bba32c73e8Eu vou ser honesto. Originalmente esse artigo ia conter uma especialização para o clérigo (evocativa do bardo da primeira edição de Ad&d e da escola do valor da  5e) e uma para o mago (Evocativa do bardo da segunda edição de Ad&d e da escola da lore da 5e). Mas dai eu pensei: que coisa menos Old Dragon! Esses dois conceitos já existem e são populares; se um mestre ou jogador quiser usa-los na sua mesa, ele mesmo vai fazer essas especializações.

Então eu decidi fazer algo novo. Algo épico. Algo Heavy Metal.

Sem mais delongas, vamos à especialização: Bardo Heavy Metal!

Homem de armas: Bardo Heavy Metal (Caótico)

No nível 5 o homem de armas assume seu lado metaleiro, e vira um bardo. A primeira atitude dele é roubar um item caótico (como um dente de demônio, por exemplo), uma arma (preferivelmente um machado de guerra), um instrumento, e os usar para forjar a porradas uma arma mágica para si mesmo. O bônus inicial dessa arma é zero, mas ele pode crescer ao longo das aventuras. Ela também pode dar uma ataque sônico a distância que causa 1d4 de dano. Caso esse instrumento seja destruído, ele pode criar outro, mas sofre de uma penalidade em seus ataques até se acostumar com ele. A partir desse nível, o bardo só usará armaduras de couro pretas e não usará escudos, já eles o impedem de tocar sua arma-instrumento.

S6e12_Marceline_with_new_bass

No nível 8 as músicas do bardo se toram tão Heavy Metal que ele e seus aliados passam a somar o bônus de carisma do bardo ao dando dos seus ataques. Em compensação, esse frenesi guerreiro (para não falar da música ridiculamente alta) os, distrai, fazem tomar uma penalidade de -2 em jogadas de proteção. Criaturas caóticas próximas também recebem esse bônus, mesmo que elas sejam opostas ao bardo.

Rock+Into+MordorNo nível 16 bardo pode, usando todo seu talento, experiência e amplificadores, usar sua música para estourar a cabeça dos inimigos. Em um solo incrível, que consome a sua arma-instrumento em uma explosão, o bardo faz com que todos os inimigos próximos tenham que jogar um d20 + seu mod. de carisma. Se o resultado for menor que o nível do do bardo, a cabeça deles estoura. Se o resultado for menor, as reações variam de acordo com o alinhamento. Criaturas ordeiras ficam enjoadas, recebendo uma penalidade equivalente ao bônus da arma destruída até poderem descansar. Criaturas caóticas passam a ver o bardo como um aliado, e só o atacarão em auto-defesa ou se ele recusar um convite para tocar para eles. Criaturas neutras simplesmente ficam mocas, ou confusas.

latest

Um homem de armas que se torna um bardo heavy metal não ergue uma fortaleza, mas sim estabelece uma banda, atraindo fãs além dos seguidores que conseguir. Também há 50% de chance que uma entidade demoníaca tente virar o agente dele.

Pois bem pessoal, por hoje é só. Gostou desse artigo? Dê uma olhadinha em nossa série sobre o folclore brasileiro em D&D, nossas interpretações sobre lovecraft, ou nossas analises do bestiário  do Old Dragon. Achou esse artigo uma m#rda? Tente os artigos de Renan Barcellosdeathaholic, Rebeca ou Tyghorn. E não perca nenhuma notícia seguindo nosso blog ou curtindo nossa página do face!

Victor Burgos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s