Panteão Nórdico para D&D 3.5 – parte 2

ravens

Continuando a série do panteão nórdico para clérigos em D20. Neste post estão os deuses Aesir restantes. Lembrando que as informações e mitos sobre os deuses podem divergir a depender da fonte.

Loki, O Trapaceiro

Loki é provavelmente a personalidade mais controversa e de difícil interpretação do panteão nórdico. Ele atua como um deus trapaceiro, astuto e pernicioso, podendo ir desde simples brincadeiras e situações cômicas até eventos cruéis e de infortúnio. Ele foi o responsável pela morte de Balder. Possui uma habilidade de metamorfose e é cultuado com muito cuidado, sendo desconhecidos grandes cultos.

Tendência: Caótico e Neutro

Domínios: Enganação, Mal, Sorte, Fogo e Caos

Arma Favorita: Adaga

Símbolo: Chama

Mani, O Deus da Lua

Apesar do culto lunar ser pouco conhecido, Mani é descrito como o deus da lua, responsável por guiar a carruagem que leva o astro através dos céus. Algumas lendas contam que Mani cuida de mulheres maltratadas por seus maridos durante as noites de lua cheia, tornando-se seu amante.

Tendência: Leal e Bom

Domínios: Ar e Magia

Arma Favorita: Foice Longa

Símbolo: Lua

Mimir, O Mais Sábio

O mito de Mimir é mais um bastante confuso da mitologia nórdica. Dizem as lendas que ele e seu irmão Hoenir foram cedidos aos Vanir como parte do armistício que pôs fim a guerra entre esses dois grupos. Como ambos não compartilhavam seus conhecimentos os Vanir sentiram-se enganados e decapitaram Mimir, enviando sua cabeça de volta para os Aesir. Odin então embalsamou a cabeça com encantos e ervas e a pôs em um poço sob as raízes de Yggdrasil, onde ele a consulta de tempos em tempos em busca de conhecimento.

Tendência: Neutro

Domínios: Conhecimento e Magia

Arma Favorita: Bordão

Símbolo: Poço da sabedoria

Sif, A Deusa Dourada

Sif é considerada a deusa da beleza, amor e fertilidade da vegetação, principalmente os campos de trigo. Além disso é descrita como uma profetisa. Esposa de Thor, Sif costuma ser descrita como uma mulher lindíssima com longos cabelos de ouro e vestes simples de camponesa, embora portasse um cinto de ouro e jóias. Sif é cultuada principalmente no Somarblot o culto de verão, junto com Thor.

Tendência: Leal e Boa

Domínios: Terra e Plantas

Arma Favorita: Foice Curta

Símbolo: Ramo de trigo

Thor, O Deus do Trovão

Thor é provavelmente o mais conhecido deus nórdico. Regente da força, trovão e proteção, Thor é amplamente cultuado por ser um deus benévolo e bem-humorado. Descrito como um homem alto e muito forte com longos cabelos e barba ruivos, vestindo uma pele de urso, elmo e luvas de ferro e seu cinturão da força. Porta consigo Mjolnir, seu lendário martelo com o qual batalhava com gigantes de gelo. Diziam que suas gargalhadas ecoavam como o trovão. Personagem de várias histórias e aventuras, muitas vezes ao lado de Loki. Sif é sua amada esposa.

Tendência: Caótico e Bom

Domínios: Força, Terra, Guerra, Proteção

Arma Favorita: Martelo de Guerra

Símbolo: Martelo (Mjolnir)

Tyr, O Senhor da Batalha

Tyr é descrito como o deus das batalhas, justiça, juramentos e duelos do panteão nórdico. Um exemplo de integridade e honra, Tyr demonstrou sua coragem ao ter sua mão arrancada por Fenrir quando foi amarrado pelos deuses como parte de um juramento. Tyr tem a aparência de um homem alto e forte, com cabelo loiro trançado. Costuma usar uma malha metálica, manto vermelho, botas de pele de lobo e uma corda como cinto, além de uma espada. Ás vezes utiliza um tapa-olho por também faltar-lhe um olho além da mão.

Tendência: Leal e Neutro

Domínios: Guerra e Ordem

Arma Favorita: Espada Longa

Símbolo: Espada

Ullr, O Deus Arqueiro

Um deus pouco conhecido do panteão nórdico, Ullr é considerado regente do inverno e deus da caçada e dos arqueiros, descrito como um homem alto e moreno, vestido com peles de animais e portando um arco e um escudo. Responsável por assumir a liderança de Asgard na ausência de Odin, Ullr é filho da deusa Sif, porém seu pai é desconhecido.

Tendência: Leal e Neutro

Domínios: Animais, Plantas, Água e Ar

Arma Favorita: Arco Longo

Símbolo: Arco Longo

Caio “Tyghorn” Victor

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s