Personalidades de Rokugan: Caranguejos da Guerra dos Clãs

Aoiko_Meets_Kisada

Hida Kisada, o Grande Urso, foi o Campeão do Clã do Caranguejo durante a Guerra dos Clãs, foi o primeiro líder dos Caranguejo a se aliar com as forças das Terras Sombrias que jurou combater. Corrigiu o seu erro antes do fim da guerra, e seu clã se juntou contra as forças do Imperador possuído pelo Kami Negro. Não liderou as forças do Caranguejo na batalha final, pois foi ferido gravemente em um duelo contra Fu Leng.

Morreu em 1130 devido aos ferimentos. Por ter sobrevivido vários meses após ser golpeado pelo Kami Negro, foi declarado como a Fortuna da Persistência.

11020245_1841471226078791_1598855629206124402_n

Hida Yakamo, foi o filho mais velho de Hida Kisada. Representou o Caranguejo na luta contra Fu Leng no Segundo Dia do Trovão, foi campeão do Clã do Caranguejo e se tornou o Lorde Sol, tomando o lugar de Lady Amaterasu.

Hida_Sukune_3

Hida Sukune foi o segundo filho de Kisada e, diferente de seus irmãos era baixo e possuía pouca força física. Nascido de sete meses, por toda a vida apresentou problemas de doenças, seu nascimento acabou causando a morte da mãe e nunca foi perdoado pelo pai por causa disso. Apesar de não dispor da força de Kuon, ele era um estrategista capaz, embora de pouca experiência. Sukune encontrou um final trágico em 1127. Após uma série de derrotas contra o experiente Toturi, o shugenja Kuni Yori, principal nome na aliança do Caranguejo com as Terras das Sombras, sacrificou o jovem samurai em um ritual profano que deu poder ao resto das forças do Caranguejo. Em alguns momentos da história de Rokugan, seu espírito esteve presente, combatendo forças malignas ou auxiliando samurais do Império.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s