New Order Editora Começa o Financiamento Coletivo de 13º Era

Capa-Quickstart-13ª-Era

Capa do quickstart de 13º Era feito pela New Order

Nesta terça-feira dia 07 de julho, a New Order Editora deu abertura ao financiamento coletivo do RPG 13º Era. O jogo é baseado no sistema D20, utilizando a Open Game License, mas além de usar as regras clássicas de Dungeons & Dragons, se vale de regras baseadas em jogos narrativistas. Além disso, diferente da maioria dos sistemas, 13º Era não traz um cenário pronto, mas sim regras para que a ambientação vá sendo construída ao decorrer de uma campanha, baseando-se na história e características de cada personagem jogador.

A plataforma utilizada para o financiamento foi o Catarse. Site já utilizado pela editora em projetos anteriores, como Numenera, Yggdrasill e o nacional Crônicas RPG, todos bem sucedidos. O início do financiamento de 13º Era havia sido prometido para começar em Maio, no entanto, a editora preferiu atrasar um pouco o início desta campanha para se concentrar na produção de produtos que já tinham sido vendidos, como o Lenda dos Cinco Anéis, que já foi enviado para as gráficas e cuja envio foi estipulado para o dia 20 deste mês.

Segundo a página do projeto no Catarse, 13º é “(…) Um jogo onde cada classe tem uma mecânica única em um cenário que é moldado conforme se joga e onde a história do seu personagem é parte importante da mecânica do jogo. Um jogo onde o foco são as ações heroicas e a realidade é aquilo que deixa a história mais divertida. Um sistema de batalha dinâmico e rápido que não precisa de grid ou miniaturas e com um dos melhores textos já escritos. 

Em 13ª Era você poderá ser um pirata imortal com a alma controlada pelo Dragão Azul, o elfo mais antigo do mundo ou um personagem que tem um coração mecânico anão no peito. Seja um herói único nesse fabuloso jogo de proporções épicas.”

Além disto, afirma que “13ª Era combina as melhores partes do tradicional jogo de fantasia d20 com novas regras focadas na história, desenvolvido para que você tenha o tipo de jogo que quiser jogar com seu grupo. Criado por Rob Heinsoo e Jonathan Tweet, 13ª Era dá a você todas as ferramentas que você precisa para criar personagens únicos que imediatamente são incorporados ao cenário de maneira importante, preparar rapidamente aventuras baseadas nos antecedentes e objetivos dos personagens, criar seus próprios monstros, travar batalhar excitantes, e focar no que sempre foi legal e divertido nas aventuras de jogos de fantasia.”

O livro, de 320 páginas, terá um tamanho de A4 quando fechado, imagens coloridas e capa dura. Por 20 reais é possível contribuir para o projeto e aquirir o PDF quando este for lançado, com 100 reais, é possível reservar uma edição do livro com frete grátis, caso o projeto seja bem sucedido. Além disso, existem produtos extras, como pdf de aventuras, dice bags, fichas impressas e etc.

Com menos de 48 horas de abertura, o projeto já conseguiu 8.550, quase 25% dos 33.000 necessários para que o projeto tenha seguimento. Ainda restam 58 dias até o término da arrecadação.

Por Renan Barcellos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s