O cenário Accursed para Savage Worlds RPG é o novo financiamento coletivo da Retropunk

logo_accursed_2

Segunda-feira, dia 15 de Junho, começou o novo financiamento coletivo da Retropunk Publicações, que pretende trazer ao Brasil mais material distante do mainstream Rpgístico que dominou o mercado por muio tempo. Desta vez utilizando o Kickante como plataforma de crowndfunding, a empresa administrada por Guilherme Moraes busca arrecadar fundos para o lançamento de Accursed, um cenário ao estilo Dark Fantasy para ser utilizado em conjunto com o sistema de regras Savage Worlds.

Tirado da página do Kickante: Accursed é um cenário de fantasia sombria que teve seu Kickstarter em 2013 pela editora Melior Via. Ele nos apresenta o mundo de Morden, afetado por uma terrível guerra com as Bruxas e seus exércitos vindos de além dos Picos Muralhanegra.

Estes exércitos eram compostos de mercenários e principalmente de Malditos – criaturas monstruosas como Vampiros, Lobisomens, Golems e afins. Essas criaturas eram recrutadas nos próprios povos conquistados, retirados principalmente dos mortos. Assim, esses Malditos tiveram sua vontade dobrada e foram transformados em monstros pelas Bruxas para lutar contra seus antigos amigos, familiares e compatriotas.

Mas nem sempre as coisas saíam como planejado…

Alguns desses mordenitas transformados conseguiram manter sua consciência, apesar de serem transformados em monstros, e se recusam a lutar a favor de quem os transformou… naquilo.

Estes são os Amaldiçoados, humanos presos em corpos monstruosos, não aceitos pela sua família e amigos e caçados pelas Bruxas. Agora eles devem sobreviver em busca de redenção, caminhando pela trilha do destino em busca de sua humanidade ou indo ladeira a baixo pelo caminho da vingança e abdicando daquilo que já foram um dia.

Hoje, a guerra acabou, mas as Bruxas venceram. São elas – pelo menos as que restaram – que dominam o continente e os humanos não têm como enfrentá-las ou a seus asseclas, cabe aos Amaldiçoados, aqueles em quem ninguém confia, acabar com a ameaça e, quem sabe, viver finalmente em paz consigo mesmo.”

accursed_mockup_0

Prévia da edição Brasileira de Accursed

Como é costume nos financiamentos coletivos, existem diversas categorias de recompensa, baseadas no valor a ser investido. A mais barata, chamada de “Iniciado”, oferece o pdf do livro. Com 35,00 reais já é possível adquirir uma versão impressa de Accursed, desta forma, as outras categorias de recompensa vão acumulando brindes e novidades que podem ajudar durante o jogo. Em “Amaldiçoado”, que custa 120,00 reais, o interessado pode adquirir, além do livro, um mapa de Morden, uma planilha de personagem colorida, 5 cartas usadas no baralho de aventura de Savage Worlds e 7 aventuras em pdf de diversos tamanhos.

O projeto precisa arrecadar 9.000 reais para ser bem sucedido, e já no quinto dia desde que iniciou, acumula 5.726,54 reais. O plano inicial é a publicação de Accursed em capa mole e preto e branco, no entanto, conforme o valor do financiamento ultrapassa a estimativa inicial, outras metas podem ser alcançadas. Ao atingir 12.000 o livro passará a ser em capa dura, enquanto ao atingir 21.000 o miolo será impresso em cores. Acima disso, as metas subsequentes trazem novas aventuras.

Este não é o primeiro financiamento coletivo realizado pela Retropunk, e 2012 a editora realizou o financiamento coletivo de Savage Worlds e conseguiu 53.975 reais, batendo todas as metas que haviam proposto e trazendo também os livros do cenário Deadlands em conjunto com o livro básico do sistema. Ocorreram vários atrasos relativos a tradução e produção, o livro principal do financiamento foi entregue em tempo hábil, mas o mesmo não ocorreu com os livros extras. Os dois volumes de Deadlands foram terminados apenas este mês de 06/2015, no entanto, tudo o que foi prometido foi entregue.

A demora da entrega do projeto anterior é motivo de preocupação para a Retropunk, e tomaram medidas para que não ocorra o mesmo com Accursed. Segundo a página do Kickante, o projeto do livro já está em andamento há algum tempo e tudo já está pronto para ir para a gráfica, um medida que pode evitar os atrasos que costumam acontecer neste tipo de produção.

A Retropunk já atua a alguns anos no mercado e trouxe para o Brasil Rastros de Cthulhu, Fiasco, Este Corpo Mortal e Savage Worlds, entre outros. O site da editora pode ser encontrado em http://wwww.retropunk.net/editora/ e o financiamento de Accursed em http://www.kickante.com.br/campanhas/accursed-savage-worlds.

Por Renan Barcellos

Como imagem principal do post, ilustrações da arte interna de Accursed por jubjubjedi 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s