Personalidades de Rokugan – Garças na Guerra dos Clãs

Todo cenário tem NPCs famosos, heróis lendários e vilões detestáveis. Que tal conhecer algumas das personalidades de Rokugan?

Doji Hoturi

Doji Hoturi

Doji Hoturi foi Campeão do Clã da Garça durante a Guerra dos Clãs e Trovão de seu clã durante o Segundo Dia do Trovão. Foi treinado pelo mestre duelista Kakita Toshimoko e se tornou um grande combatente, vencendo inúmeros torneios e campeonatos. Muito conhecido como mulherengo, foi amante de Bayushi Kachiko, esposa do líder do Clã do Escorpião. Matou o próprio filho durante o Golpe do Escorpião, mas Kachiko só lhe contou que era pai quando já estava em seu leito de morte. Antes de morrer, ele e Kachiko perdoaram um ao outro.

Doji Hoturi nasceu em 1103 e morreu em 1128. Derrotou Fu Leng junto aos outros Trovôes, mas foi ferido mortalmente no peito.

Kakita Toshimoko

Kakita Toshimoko

Kakita Toshimoko foi sensei na Academia Kakita de Duelos durante muitos anos, tendo treinado pelo menos dois Campeões do Clã da Garça. Conhecido como A Garça Cinzenta, devido a sua idade e seus cabelos, dizia que a vida deveria ser aproveitada como se cada dia fosse o último e gostava de aproveitar as pequenas felicidades da vida. Durante a Guerra dos Clãs desconfiou que havia algo errado com Doji Hoturi – que havia sido substituído por um duplo criado por magia – e se tornou o Campeão Esmeralda para poder agir com mais liberdade. Forjou a própria morte e, como ronin, participou da busca pelo imperador Toturi I.

Morreu durante a guerra contra as sombras, em um duelo contra o ronin Dairya, se recusando a sacar sua espada para negar o oponente o confronto que tinha virado sua obsessão.

Daidoji Uji

Daidoji Uji

Daidoji Uji foi um daimyo da família Daidoji que viveu durante a Guerra dos Clãs e a Guerra Contra a Sombra. Um homem sombrio e solitário, foi um expoente da técnica de luta de sua família e era um mestre na sabotagem e táticas de guerrilha, sendo respeitado e tendo amizades mesmo entre os Caranguejo, que costumam detestar o Clã da Garça. Anos após sua morte, foi declarado como a Fortuna do Chugo, a virtude do Bushido que representa o dever e a lealdade.

Daidoji Uji morreu devido a ferimentos que recebeu lutando contra 6 traidores de sua própria família que haviam tomado o partido do Crisântemo de Aço

=================================================================================================

Se gostaram do post e querem acompanhar, peço encarecidamente que curtam a nossa página no facebook. Estamos começando agora o blog e precisamos de bastante ajuda de vocês para continuar com o trabalho =)

Basta um click ali no botão do lado direito do blog. =)

Por Renan Barcellos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s